Quem somos

Conheça mais sobre a DPI Indústria Mecânica.

A DPI Indústria Mecânica se diferencia pelo seu dinamismo, capacidade produtiva, qualidade e flexibilidade, adaptando às necessidades do mercado e buscando sempre a satisfação plena dos clientes.

Nossa história

1997

O início

2000

Participação da Reforma do Alto Forno da Cosipa - Cubatão.

2002

Ampliação da capacidade fabril, com novo galpão de fabricação de 1.800 m2 e um novo prédio administrativo.

2005

Expansão do mix de Produtos, com a construção do novo Galpão de Usinagem de 900m²

2008

Certificação ISO 9001

2013

Participação da Reforma da Coqueria da Usiminas, projeto de +800 Toneladas de tubulação

2018

Expansão do Parque Fabril com a construção de um novo Galpão de Produção, com 1.800m2, destinado às etapas de montagem e solda.

2020

Fornecimento de +1.000 Toneladas de estruturas Metálicas para o Prédio de Filtragem - Mineração Usiminas.

2021

Adequação do Gasômetro - Gerdau Ouro Branco : +700 Ton de Caldeirados e Estruturas.

2022

Projeto Spools - Usiminas : +1000 Ton de tubulação

2023

Fornecimento Silos Capanema - Vale : +1500 Ton Caldeirados / Reforma Maquina Lingotamento - Usiminas : +600 Ton de Equipamentos Usinados.

Propósito

Contribuir para o desenvolvimento do mundo, participando da continuidade das operações e expansão de negócios dos nossos clientes.

Missão

Produzir equipamentos e estruturas em aço, que contribuem para o crescimento das principais indústrias do país, transmitindo credibilidade e segurança.

Visão

Ser reconhecida como uma das principais parceiras do segmento metalmecânico, tornando-se referência a nível nacional.

Valores

Segurança

A vida em primeiro lugar.

Valorização e respeito às pessoas

As pessoas são o grande diferencial da nossa empresa.

Foco na Satisfação do Cliente

Ele é a razão da existência do nosso negócio.

Cultura de melhoria contínua

O que nos trouxe até aqui, não garante o nosso futuro, portanto estamos sempre aprendendo e evoluindo.

Compromisso Sócio Ambiental

Somos comprometidos com o futuro das próximas gerações.

Nossa estrutura

Estamos localizados em área privilegiada, às margens da BR-458, importante rodovia mineira que facilita o escoamento equipamentos que produzimos.

Caldeiraria

Estruturas Metálicas

Usinagem

Reparo de Equipamentos

Jateamento e Pintura

Diretoria e gerências

Douglas Mateus

Diretor Executivo

CEO da DPI Indústria Mecânica, está há 12 anos companhia e há 4 anos à frente do time liderando a restruturação da gestão corporativa, modernização fabril e o crescimento estruturado. Aficionado por finanças e inovação, Douglas tem formação em Engenharia Civil pelo Unileste - MG e Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Isaack Crespo

Consultor

Empreendedor por natureza, consultor, mentor e palestrante nos temas relacionados à liderança, planejamento estratégico, finanças, estrutura organizacional, mercado e relações comerciais. Possuindo mais de 20 anos de experiência de mercado, atuando em diversos setores tal como siderurgia, educação, saúde, varejo, serviços e distribuição. Graduado em Administração de empresas e com especialização MBA Finanças, Auditoria e Controladoria.

Gleison Lagares

Diretor Operacional

O Diretor de Operações da DPI é Engenheiro de Produção (UFSCar), especialista na implementação de programas de excelência operacional pela Northwestern University. Possui mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em multinacionais como a Bunge (Agronegócio) e a Whirlpool (Eletrodomésticos). Gleison também já assumiu desafios internacionais, tendo atuado como diretor de operações por um ano e meio nos Estados Unidos.

Rafael Nascimento

Gerente comercial

Mestre em Engenharia de Materias (Unifei), nosso Gerente comercial também é especialista em programas de melhoria contínua, com foco em aumento de produtividade. Atuou por mais de 12 anos na FIEMG, frente ao SENAI, responsável por gerar novos negócios e implantação de tecnologias da indústria 4.0.

Thaisa Galvão

Gerente de Gente e Gestão

Apaixonada por gente, graduada em Recursos Humanos, Analista Comportamental, especialista em Liderança e Coahing para Gestão de Pessoas, Thaisa possui mais de 19 anos de experiência nos diversos subsistemas de RH, sempre com o foco no Desenvolvimento de Pessoas e Negócios. Em sua carreira, atua também como Professora de Pós Graduação, Consultora de RH e Carreira, Palestrante, Desenvolvendo Pessoas e Liderança utilizando a metodologia Coaching, tendo desenvolvido projetos importantes, como o Empreenda Mulher, projeto que capacitou mais de 100 mulheres empreendedoras no Vale do Aço.

Elizio de Paula

Gerente de produção

Gerente de produção, pós graduado em engenharia de soldagem, com mais de 30 anos de experiência em fabricação de bens de capital, atuou em grandes projetos nos segmentos de Hidromecânica, Siderurgia, Papel e Celulose, Mineração, Transporte Ferroviário e Infraestrutura, com rica atuação no planejamento das atividades de produção, com foco em liderança e coordenação de equipes.

José Geraldo de Oliveira

Gerente de Sistema de Gestão Integrada

Líder experiente e qualificado na área de Sistema de Gestão Integrada. Possui formação em Administração e Ciências Contábeis pelo Unileste-MG. Possui MBAs em Gerenciamento de Projetos e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e graduando em Engenharia de Produção pela Anhanguera. Possui as certificações em Lean Six Sigma Green Belt e Black Belt, bem como certificação de Lead Auditor IMS – Integrated Management System – ISO9001:2015, ISO14001:2015 and ISO45001:2018. José Geraldo lidera a implementação e manutenção de sistemas de gestão de alto padrão na DPI. Sua paixão pela integração de sistemas, melhoria contínua e busca por qualidade o torna uma força impulsionadora em nossa equipe de liderança.

Gustavo Cardoso

Gerente Financeiro

O Gerente Financeiro da DPI é Economista (UFV), com pós graduação em Empreendedorismo, Marketing e Finanças. Atua como professor universitário há 15 anos, com dedicação em áreas de finanças, economia e matemática financeira. Tem 20 anos de experiência de mercado em outros setores, como saúde, prestação de serviços, varejo e distribuição. Discente do curso de Direito.

Célio Guilherme Barros

Gerente de Engenharia e Planejamento

Célio é Engenheiro Mecânico pela Universidade Católica de Minas Gerais e possui um MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV. Como Gerente de Engenharia na DPI, ele lidera nossa busca pela excelência. Exemplo de liderança inovadora, Célio direciona conduz nossa equipe na implementação de soluções de alta complexidade e na manutenção de padrões de qualidade incomparáveis. Sua sólida experiência, alinhada ao conhecimento técnico aprofundado e visão estratégica, o tornam uma peça-chave em nossa equipe.

Deseja falar com nossa equipe?

Equipe de profissionais capacitados para oferecer a melhor solução para o seu negócio.